28/04/2011

Véu

Muitas noivas não sabem o verdadeiro significado do uso do véu. Era um costume da antiga Grécia para proteger a noiva de mau olhado e também de outros possíveis admiradores, já na  para os árabes, a palavra hijab (véu) significa “o que separa duas coisas”, sendo assim, o véu da noiva significa separar-se da vida de solteira para entrar em uma nova vida, a de casada.
Na Inglaterra, a Rainha Vitória inaugurou o visual da noiva, como conhecemos hoje. Apaixonada pelo príncipe Albert de Saxe-Cobourg-Gotha, seu primo, tomou a iniciativa de pedi-lo em casamento. Ele aceitou.
Vitória foi tão ousada, que até acrescentou em sua vestimenta o véu, algo inaceitável para uma rainha da época, pois a soberana jamais deveria se cobrir, para poder provar ao público sua identidade.

Modelos de véu:

VÉU CASQUETE: ótimo para casamentos durante o dia, mas pode ser usado de noite, desde que o vestido siga a mesma linha.



VÉU CURTO: Perfeito para casamentos realizados durante o dia ao ar livre ou igrejas que não sejam tão luxuosas.



VÉU MÉDIO: Para noivas que gostam do meio termo, nem curto e nem longo. Pode ser usado em casamentos que  ocorrerão no final da tarde.



VÉU LONGO OU CATEDRAL: Muito elegante! Para noivas que irão se casar em igrejas com um grande corredor, esse véu é um charme a parte.
Lembrando que o véu deve ser sempre um pouco mais longo que a cauda do vestido.
O véu longo ou catedral pode ser em tule,  mantilha ou em camadas.





Qual você escolheu para o grande dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário!